Charqueadas | Brigada Militar lança Patrulhas Comercial e Escolar

Buscando coibir o crime com ações preventivas, o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar lançou em Charqueadas duas patrulhas: Patrulha Comercial e Patrulha Escolar. O lançamento do policiamento ocorreu no mês de outubro.

 

PATRULHA ESCOLAR -  A Patrulha Escolar é a união da comunidade escolar com a Brigada Militar para reduzir a violência e a criminalidade nas escolas e nas suas proximidades. O objetivo principal é a prevenção aos crimes e atos infracionais. Ela assessora a comunidade escolar a encontrar os caminhos da segurança através de trabalhos de reflexão, palestras e organização para a ação. O policiamento nas escolas passa a contar com policiais militares especialmente capacitados que, conhecendo a realidade da comunidade escolar, buscam medidas que minimizem a ação de criminosos nas escolas e proximidades. A Patrulha Escolar aproxima o policial da comunidade escolar melhorando a segurança de todos e atende as escolas estaduais, municipais e particulares do município.

 

PATRULHA COMERCIAL - Foi lançada também a Patrulha Comercial no município de Charqueadas, que está sendo realizada diariamente com visitas comunitárias e comerciais. O foco da patrulha é a prevenção de crimes e interação comunitária entre Brigada Militar e comércio. O policiamento é voltado para as áreas em que há maior fluxo de pessoas, por concentrarem maiores quantidades de estabelecimentos comerciais, locais estes em que costumam ocorrer maior quantidade de crimes. Um dos objetivos é atender aos apelos dos comerciantes e comunidade em geral, os quais poderão colaborar com os trabalhos voltados à Segurança Pública fornecendo informações que permitem atenção aos locais em que indivíduos predispostos ao crime costumam atuar com maior frequência, permitindo maior eficiência no cumprimento dos trabalhos voltados ao policiamento proativo.