Charqueadas | Brigada Militar garante segurança no Rodeio

Nos dias 08, 09 e 10 de março de 2019 ocorreu a 29° Edição Estadual e a 19º Edição Internacional do Rodeio de Charqueadas no Parque Municipal de Eventos.

O 28º Batalhão de Polícia Militar de Charqueadas sobre o Comando do Tenente Coronel Maurício Campos Padilha, instalou na entrada do campo de Rodeio, um PETRI, “Posto de Triagem”, que contava com Policiais Militares do Policiamento Ostensivo com Efetivo Orgânico e do POE do 28° BPM.

No dia 09 o Capitão Marcelo Teles, comandante da 1º Cia/28ºBPM recepcionou o efetivo de (15) Alunos Soldados da ESFES Montenegro – Polo Guaíba, que foram distribuídos na área do evento do rodeio em duplas, juntamente com efetivo orgânico do policiamento ostensivo escalado na área do parque de eventos.

A Brigada Militar contava com Policiais Militares do Policiamento Rodoviário na ERS 401, efetivo de motos do 9º BPM e do 4º Regimento de Policia Montada, não havendo nenhuma ocorrência de vulto na área sobre responsabilidade do 28º BPM.

No local do evento os efetivos da Brigada Militar de Charqueadas e outras unidades que prestaram apoio no Rodeio Internacional interagiram junto à comunidade.

Durante todo o evento do Rodeio Internacional de Charqueadas, somente ocorreu dois Furtos de aparelhos celulares e uma ameaça, não sendo localizado em ambos os casos os autores. A Brigada Militar de Charqueadas efetuou os devidos Boletins de Ocorrência Policial no local do fato.

Durante o evento, foram abordados e fiscalizados 106 veículos e 187 pessoas pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar, sendo confeccionados 74 autos de infração de trânsito.