Charqueadas | Bombeiros Voluntários recebem doação de ambulância

No último sábado (09), durante as atividades do Rodeio Estadual de Charqueadas, o Corpo de Bombeiros Voluntários recebeu a doação de uma ambulância, um automóvel Fiat Fiorino, ano 2004. Segundo Carlos Leão, presidente da entidade, o novo veículo será utilizado no resgate em acidentes e em remoção de pessoas para atendimento.

“Esse veículo irá auxiliar outro de resgate que nós temos, ele vem em boa hora porque a carência de ambulância na cidade é muito grande, os serviços praticamente dobraram no município, somos muito gratos a essa doação que foram feito por empresários que acompanham os serviços dos Bombeiros Voluntários”, disse Leão.

A doação do automóvel foi feita pelos empresários Leandro Silva da Silva e Emerson Oliveira Amador, ex-moradores de Charqueadas.  Amador disse que a escolha pelo CBV ocorreu após relatos sobre o excelente trabalho realizado pela entidade.

“Nós tínhamos a ideia que se essa ambulância que foi utilizada em uma obra e se não tivesse nenhum acidente grave nós iríamos procurar uma entidade sem fins políticos e que ajudasse alguém. Através de depoimentos de amigos onde foi falado que os bombeiros voluntários estavam fazendo um belo trabalho, chegamos a esta escolha”, relata Emerson.

O empresário Leandro Silva enfatizou o empenho dos integrantes do CBV Charqueadas e a dedicação deles com o município.

“Eles desenvolvem um trabalho excelente, para nós que moramos em Porto Alegre isso é algo diferente, nós não vemos bombeiros voluntários, mas sim bombeiros civis. Isso que nos chamou atenção, o empenho desse pessoal todo, é de admirar, todos eles tem seu emprego, trabalham, deixam de estar com suas famílias para atender a comunidade”, disse Silva.