Charqueadas | Bombeiros Voluntários atendem oito ocorrências em 10 dias

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Charqueadas teve um início de mês de junho agitado. O integrante da corporação, Mauricio Naatz concedeu entrevista ao Programa Região por Dentro do Rádio da Gazeta do Jacuí na manhã da segunda-feira (10).

Naatz destacou que foram oito ocorrências em 10 dias. “Torcemos por dias mais calmos. Fomos muito acionados neste começo de junho”, emendou o voluntário. Os Bombeiros trabalharam em incêndio, resgate, acidentes de trânsito e socorro médico. “Fomos chamados para acidentes de trânsito, incêndio, remoção após queda de altura e em uma situação de parada cardíaca”, emendou Naatz.

COLISÃO - No dia 1° de junho, às 22h09, os voluntários foram acionados pela Brigada Militar informando acidente envolvendo duas motocicletas na Perimetral Norte. Para o atendimento da ocorrência, foram mobilizados três profissionais em uma unidade de resgate. As vítimas foram conduzidas para o Hospital de Charqueadas. A Brigada Militar esteve no local sinalizando o trânsito.

QUEDA DE ALTURA – No dia 4 de junho, por volta das 16h, o CBV foi acionado para socorrer uma pessoa que havia caído de um telhado no Bairro Sul América. O acidente ocorreu na Rua Alvídia da Silva Costa. Dois voluntários participaram da ocorrência.

QUEDA DE CICLISTA - No dia 04 de junho, aproximadamente às 18h, os Bombeiros Voluntários foram acionados para socorrerem um ciclista na esquina das Avenidas José Rui de Ruiz com a Avenida Cruz de Malta. Dois voluntários removeram a vítima para o hospital da cidade com ferimentos na cabeça.

PARADA CARDÍACA – No dia 5 de junho, por volta das 18h44, o Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado pela Brigada Militar de que havia um senhor inconsciente no interior de uma residência no Núcleo F-30, no Bairro Vila Piratini. Foi deslocada para o local uma unidade de resgate com três Bombeiros Voluntários, chegando no local foi constatado que o senhor estava em parada cardíaca, foi iniciado o protocolo de Reanimação Cardiopulmonar - RCP e realizado o encaminhamento da vítima ao Hospital de Charqueadas. A Brigada Militar esteve no local auxiliando no atendimento.

COLISÃO - No sábado (08) às 17h36 da tarde o CBV foi acionado pela Brigada Militar dando conta de uma colisão envolvendo dois veículos na Avenida 1° de Maio. Foi deslocada para o local duas unidades de resgate com cinco voluntários. Ao chegar no local os profissionais constataram que havia somente uma vítima. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Charqueadas para passar por avaliação médica.

INCÊNDIO – O sinistro ocorreu no sábado (08) na Rua dos Ipês n° 105, no Parque das Laranjeiras. “Deslocamos para o local com uma unidade de combate a incêndio e com a unidade de resgate, totalizando seis voluntários”, disse o bombeiro. Segundo o integrante da Corporação, foi utilizado dois mil litros de água no combate às chamas.

ACIDENTE EM SÃO JERÔNIMO - Na madrugada de domingo (09), por volta das 6 horas, dois automóveis, um Vectra e um Chevette, colidiram na ERS-401, próximo ao Vila Florida em São Jerônimo. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Charqueadas que atendeu a ocorrência. três pessoas estavam nos veículos. Os dois que estavam no Chevette foram encaminhados para o Hospital de São Jerônimo pelos Bombeiros Voluntários. Já o condutor do Vectra foi encaminhado pela Samu para o Hospital de Charqueadas. Os três apresentavam lesões superficiais leves.

CONTRIBUIÇÃO A ENTIDADE – Na sua participação na emissora, Naatz divulgou maneiras que a comunidade pode contribuir com a entidade. Existe uma contribuição no formato de mensalidade. Conforme explicou o Bombeiro, com valor mínimo de R$ 10,00. “Os interessados podem entrar em contato conosco, informando os dados para que possamos acionar o responsável pela coleta da doação”, disse. Outra maneira de doar é através de uma conta no Banrisul. A agência é 0590 e a conta corrente 41.1117480-4. “Qualquer valor é muito bem vindo”, concluiu.