Charqueadas | Autores de roubo a Banriponto são presos e Civil divulga imagens para reconhecimento de outras vítimas

Na manhã desta terça-feira (18), polícias civis da Delegacia de Polícia de Charqueadas cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois homens, acusados de serem os responsáveis por um roubo ao estabelecimento Banriponto, localizado na Rua Orvalino Dornelles, ocorrido no dia 23 de outubro.

Conforme o delegado Marco Aurélio Schalmes, nesta manhã foi preso o homem identificado pelas iniciais “V.S.S.J”. O outro acusado, identificado pelas iniciais “M.C.B” já havia sido preso em flagrante no dia 11 de dezembro, durante uma tentativa de roubo a veículo no município de Barra do Ribeiro e o mandado de prisão foi cumprido no Presídio de Camaquã.

De acordo com Schalmes, durante as investigações, as autoridades apuraram que a funcionária do estabelecimento, identificada pelas iniciais “E.S.F” , repassou informações privilegiadas dos horários e movimentação financeira do local para os presos. No dia do crime a funcionária estava presente durante a execução do crime, ocasião em que a dupla presa portando armas de fogo anunciou o assalto.

Por fim, o Delegado ressalta que os dois presos e a funcionária do estabelecimento serão indiciados pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo.

“A Polícia Civil faz a divulgação das fotos dos acusados em virtude de serem suspeitos da prática de outros crimes patrimoniais ocorridos na região, caso eventuais vítimas os reconheçam solicito que compareçam na Delegacia de Polícia de Charqueadas para noticiar o fato”, emendou o delegado.

A imagem pode conter 1 pessoa texto
A imagem pode conter 1 pessoa close-up