Charqueadas | Ases Educacional e Henri Duplan se unem no Projeto “crianças sem fronteiras”

Duas instituições de ensino do município de Charqueadas se uniram na realização de um projeto que visa estabelecer boas relações entre as suas comunidades escolares.

A Ases Educacional e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Henri Duplan são responsáveis pelo Projeto “crianças sem fronteiras”.

Na manhã da terça-feira (23), estudantes de ambas as escolas se encontraram na Rua Salvador Leão, via que separa as instituições de ensino, para juntos pintarem um muro, que a partir deste momento passou a se chamar “muro da amizade”. O objetivo do projeto é promover a aproximação entre os alunos, dentro de um plano sócio-educacional das escolas.

Além da integração dos alunos, a parceria consiste em compartilhamento de espaços físicos e interações didático-pedagógicas nas áreas do esporte e artes. A Rua Salvador Leão também será beneficiada pela parceria. A via receberá manutenção e limpeza por parte das escolas.

A reportagem do Grupo Gazeta acompanhou as atividades e conversou com o diretor da Ases, Alvares Naatz, com a vice-diretora do Henri Duplan, Fátima Ennes Amengual e com a professora de artes da Ases, Solange Diniz. Os educadores falaram da missão do projeto, destacaram o engajamento e a forma que a ideia foi recebida pelos alunos e vibraram com o resultado obtido até o momento. Os estudantes fizeram releituras de obras de pintores consagrados, como Ricardo Ferrari, Ivan Cruz e Romero Brito.

A integração também vai alcançar a área de educação física, oportunizando a prática de atividades compatíveis com a idade dos alunos, promovendo interações esportivas e torneios que envolvam as duas instituições.