Charqueadas | Acesa vai providenciar filiação na Liga Gaúcha de Futsal

Em reunião de diretoria, a Associação Cultural e Esportiva Sul América (ACESA), de Charqueadas e da Região Carbonífera, definiu que vai filiar-se a Liga Gaúcha de Futsal, neste ano de 2019, para disputar o Campeonato Estadual da Série Bronze. A diretoria da Acesa decidiu acompanhar as dezenas de clubes salonistas que vão participar de um campeonato estadual nas series Ouro, Prata e Bronze.

A diretoria da Acesa para 2019 tem como presidente, Marcio André Szortika; tesoureiro, Giuliano Barbieri; coordenadores, Giuliano Barbieri e Flávio Medeiros; diretores de futsal, Bio Santana e Renato Miller Silva, supervisor de futsal, Mateus Romeira Sampaio (Teteu), diretor de logística, Carlos Eduardo Muller (Chokito), coordenadora de promoções, Daiana Ferreira, marketing e tecnologia da informação, Carlos Daniel (Ratinho) e assessoria de imprensa, Renato Miller Silva.

A Acesa pretende disputar o certame estadual no ginásio de esportes do Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas e, poderá jogar também, no ginásio municipal Tancredo Mendes Pereira, em General Câmara.

Neste ano, a Acesa não vai disputar a Copa dos Campeões em Esteio, priorizando a ideia de organizar um campeonato regional, ou seja, a Copa Carbonífera Acesa, no mês de março, para analisar e fortalecer os atletas da Região Carbonífera, com o intuito de um futuro aproveitamento no certame estadual.

De imediato, as primeiras promoções são: o fortalecimento e ampliação do quadro social da Acesa e a venda do pastelzão da Acesa no dia 12 de fevereiro.

O departamento de futsal já está analisando a comissão técnica e o plantel que iniciará os trabalhos físicos e técnicos.

Assessoria de imprensa