Charqueadas | AAPECAN recepciona famílias na Sala dos Conselhos

A AAPECAN – Associação de Apoio a pessoas com câncer -  iniciou suas atividades em 16 de outubro de 2006 na cidade de Santa Cruz do Sul e abrange Vale do Rio Pardo, Centro Serra, Carbonífera e Cachoeira do Sul. O trabalho da AAPECAN não se restringe apenas ao fornecimento de materiais. Os pacientes atendidos pela Associação de Santa Cruz do Sul ainda encontram na entidade outros atendimentos e atividades, como: Grupo de apoio, atendimento psicológico, orientação nutricional, aulas de artesanato, orientação jurídica, culinária, oficinas de música e reiki.

 

Com base neste trabalho, a equipe da AAPECAN esteve na quarta-feira em Charqueadas. Recepcionando famílias na Sala dos Conselhos, a entidade estreitou relação com a comunidade, colocando o espaço em Santa Cruz à disposição daqueles que sofrem com a doença. Cláudia Lunardi, representando a instituição, falou aos microfones da Rádio Gazeta, afirmando que a vinda até a cidade torna a entidade mais próxima de quem precisa. “E para aqueles que precisarem, dispomos de uma Casa de Apoio em Santa Cruz, ancorando a excelência do serviço oferecido pelo Hospital Ana Nery”, afirmou.

 

CASA DE APOIO - É um alojamento para hospedar gratuitamente os pacientes de radioterapia e quimioterapia, cadastrados na Associação que vão em busca do tratamento oncológico no Hospital Ana Nery. Os pacientes após passarem pelo processo de avaliação médica serão devidamente encaminhados para a Casa onde ficarão hospedados durante o período de tratamento, tendo como dever, ter um acompanhante/responsável junto a ele. A Casa de Apoio Aapecan traduz a fragilidade e, necessidade da região.

 

A AAPECAN fica na Rua Dorval Martins, 249 – Bairro Ana Nery, Santa Cruz do Sul – Fone: (51) 3056.9500.


A imagem pode conter uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter 6 pessoas pessoas sorrindo pessoas em p