Butiá | Professor campeão da ‘Dança dos Famosos” do Domingão do Faustão dará aula de dança na cidade

O município de Butiá será palco de uma das maiores oficinas de dança e fitness do Estado, organizado pela Delegacia do Rio Grande do Sul da Federação Internacional de Educação Física (FIEP/RS). O evento acontecerá no dia 19 de maio, a partir das 8h, no Ginásio Municipal Gastão Hoff e terá a participação de grandes nomes da dança no Brasil, como o professor Marcelo Granjeiros, campeão da “Dança dos Famosos”, que esteve ao lado da atriz Viviane Araújo. O quadro é transmitido pela Rede Globo no tradicional Programa do Faustão.

 

Na manhã da segunda-feira (02), o prefeito Daniel Almeida recebeu a visita do Delegado Regional da FIEP, Everton Deiques e da professora de Educação Física, Tamara Mendes, que relataram como irá funcionar o 1º Workshop de Dança e Fitness de Butiá. “Fico feliz por terem escolhido a nossa cidade para receber o sexto evento organizado pela FIEP, que será a nossa primeira experiência. Estamos à disposição para ajudar em tudo que for preciso”, destacou o prefeito.

 

O Delegado Regional da FIEP, Everton Deiques, afirmou que ficou muito feliz com o apoio da Administração Municipal, que aprovou a iniciativa desde as primeiras conversas, pois, segundo ele, isso facilita muito para que a atividade seja um verdadeiro sucesso. “Quando conversamos com o coordenador de Esporte e Lazer, Diego Silva, sentimos que Butiá gostaria muito de receber o workshop”, comentou.

 

De acordo com os organizadores, a expectativa é receber aproximadamente 400 visitantes, sendo que já estão sendo organizadas excursões. A Prefeitura de Butiá, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Cel), apoia o evento disponibilizando o Ginásio Municipal, estrutura de som e dois ônibus que farão o transporte dos visitantes na hora do intervalo do almoço.

 

O coordenador da Cel, Diego Silva, que também participou do encontro no gabinete do prefeito, afirmou que essa será uma grande oportunidade de lazer para os butiaenses e também para atrair visitantes. “Sabemos que a nossa

 

comunidade tem uma relação muito forte com a dança, pois se observamos o projeto “Sua Vida no Ritmo Certo” é possível ver o grande número de participantes”, concluiu.

 

As credenciais do workshop já estão à venda e custam R$ 35,00 se compradas antecipadamente. Mais informações com a professora Tamara Mendes ou na EDTC.