Butiá | Escola Maria Alzira promove Feira de Humanidades

Durante a manhã de terça-feira (3), a Escola Municipal Professora Maria Alzira, em Butiá, deu início ao projeto “Feira de Humanidades”, idealizado pela professora de História, Camila, e apoiado pela direção, através da diretora Gisele dos Santos, e pela Secretaria Municipal de Educação.

A Feira, que é realizada pelos alunos do sexto, sétimo, oitavo e nono anos da escola, tem o propósito de oportunizar aos jovens alunos a possibilidade de explorar suas capacidades de pesquisa, criatividade e aperfeiçoamento dos seus conhecimentos, com temas livres. Também tem o objetivo de proporcionar aos jovens estudantes a chance de desenvolver suas aptidões.
De acordo com a diretora Gisele dos Santos, a iniciativa é de fundamental importância para demonstrar aos alunos e a toda comunidade a grande capacidade que os alunos de uma escola localizada em um bairro descentralizado, possuem. “Nós queremos com isso, demonstrar a eles que são capazes, que eles podem, sim, serem alunos pesquisadores. E a Feira de Humanidades apresenta essa oportunidade de eles mesmos demonstrarem a todos os seus potenciais, mesmo estando em um bairro de vulnerabilidade social”, destacou, Gisele.
A Feira de Humanidades terá ainda mais um dia de exposições no próximo dia 5 de julho, quinta-feira, a partir das 10 horas, encerrando às 11h30.