Brasília | Prefeito Helton Barreto diz que “surge luz no fim do túnel” sobre reabertura do Banco do Brasil em General Câmara

O prefeito de General Câmara, Helton Barreto, cumpre agenda em Brasília, apresentando pleitos da comunidade camarense. Na terça-feira (06) ele esteve reunido com a Direção Geral do Banco do Brasil. Na pauta, mais um pedido de reabertura da agência. No encontro estiveram o gerente da Diretoria de Clientes de Pessoas Físicas, Carlos Alexandre Roberto Mainardes e o gerente da Secretaria Executiva, Carlos Henrique Tabani dos Santos, além do deputado Federal Jerônimo Goergen.

O principal pedido de empresários e comerciantes, apresentado pelo prefeito é referente a reativação imediata das operações que envolvam atendimento ao caixa da agência, com saques, depósitos e transferência de valores.

“Agora surgiu uma luz no fim do túnel. Em uma reunião em novembro de 2017 eles foram categóricos, dizendo que não haveria possibilidade de reabertura. Agora o panorama é outro. Não podemos deixar essa luz apagar”, emendou Helton.

O prefeito estima que a agência tenha aproximadamente 800 beneficiários. Ele reforçou que apresentou como trunfo, a posição dos militares, vinculados ao Exército, através do Arsenal de Guerra General Câmara e que recebem pagamento pelo Banco do Brasil. O próximo passo é receber técnicos gaúchos da agência. “Esses responsáveis devem vir até o município para averiguarem as situações. As questões de segurança como o cercamento eletrônico e a existência do Arsenal devem contar bastante”, revelou o gestor.


A imagem pode conter 4 pessoas pessoas sorrindo pessoas em p e terno