Bloqueios serão diários próxima a Ponte do Guaíba

Desde a última sexta-feira (19), a BR-290, na chegada à Porto Alegre, apresenta alguns bloqueios para realização das obras da nova ponte do Guaíba.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esses bloqueios são necessários para a instalação de 112 estacas de concreto no Guaíba, que compõem a fundação da estrutura da ponte, na altura do km 100, na ponte do Saco da Alemoa, sentido Eldorado do Sul.

As intervenções devem ocorrer diariamente, nos turnos da manhã e tarde, sempre durante os içamentos do vão móvel.

Quando não houver previsão de içamento, o tráfego será bloqueado às 09h30 e às 14h30. A interrupção terá duração de cerca de 20 minutos, e devem ocorrer de segunda à sábado. Por motivos de segurança, quando não houver içamento, a retenção do trânsito deve ocorrer junto às cancelas da ponte no sentido Eldorado do Sul.

Por questões de segurança, mesmo quando as interrupções não forem em função de içamento, também acontecerão nas cancelas do vão móvel, porém apenas no sentido Eldorado do Sul. Estas interrupções serão conduzidas pela PRF e contará com apoio da Triunfo Concepa, concessionária que administra a rodovia.

A previsão é de que estas interrupções ocorram durante os próximos 30 dias, podendo se estender conforme andamento da obra. A concessionária deve divulgar diariamente nas redes sociais sempre que houver bloqueios, além dos já frequentemente noticiados em função de içamentos do vão móvel da ponte.