Asilo vai realizar brechó

O asilo Lar Esperança e Sabedoria de Charqueadas vai realizar um brechó para arrecadar fundos que serão usados na manutenção da entidade.


O brechó vai funcionar no período de 24 de novembro até o dia 05 de dezembro no próprio asilo, localizado na Rua Antônio Candido Coutinho 340. O horário de funcionamento é dás 14h até ás 18h, de segunda a sexta-feira.


Na quinta-feira (20), o presidente do asilo, Pedro Edson Ataia esteve na Rádio Gazeta do Jacuí 87.5 FM, acompanhado da organizadora do brechó, Rose Barreto para falar sobre o evento e também da entidade.


Segundo Ataia a entidade possui 14 funcionários que atendem 57 idosos. O presidente do Lar Esperança e Sabedoria disse que a entidade se mantém com doações de empresas e dos familiares dos idosos, além de ações realizadas para arrecadar verbas. Ataia e Rose disseram que qualquer tipo de ajuda é bem vinda e que os idosos adoram receber visitas.


Rose disse que com a aproximação do Natal o asilo espera receber donativos para os idosos. “Se alguém quiser ajudar precisamos de artigos para a higiene pessoal (sabonete, perfumes, desodorante), esses itens que eles classificam como “cheiro bom”, disse ela.