Aprovado repasse para Liga da Gincana de Charqueadas

A Liga das Equipes da Gincana Cultural de Charqueadas – LEGCC vai receber cinquenta e quatro mil reais para a realização do tradicional evento no município. O valor repassado pela prefeitura é o mesmo de 2014. 

O Projeto de Lei que autoriza a administração a passar o recurso para as entidades foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores no dia 10 de fevereiro. O valor é dividido entre as três equipes participantes do evento, Grupo de Risco, Só Pra Nós e Tamo Nessa por Cerveja.

“Esse repasse nos ajuda muito na consolidação de que a nossa é a maior gincana cultural do Estado”, disse o presidente da LEGCC, Rodrigo Amengual.

O presidente da Liga esclarece que o dinheiro é exclusivo para o segmento artístico, (Baile de escolha do Rei e da Rainha e melhor espetáculo, desfile de rua e apresentações finais).

A entidade trabalha desde 2014 na elaboração de um Código de ética e política de sanções para que o evento ocorra sem maiores problemas e para que os participantes e simpatizantes tenham a segurança garantida. A gincana de Charqueadas ocorre no mês de março.