Advogado é impedido de exercer a profissão em Charqueadas

O Advogado Odair José Santos de Abreu Fagundes foi impedido de exercer a sua profissão pela Procuradoria da prefeitura municipal de Charqueadas na última quinta-feira (07). O caso ocorreu quando o defensor foi até o paço municipal acompanhar um cliente, funcionário público, que responde a uma sindicância.

“Fui contratado pelo meu cliente para vir representá-lo nessa audiência e chegando ao local fui informado pela comissão que estava impedido de exercer a advocacia em decorrência do meu vinculo empregatício com a Câmara de Vereadores. No mesmo momento eu informei que o fato não me impedia de defender meu cliente porque meu vinculo é de assessor jurídico de Charqueadas e que eu não recebo verba de representação e não possuo dedicação exclusiva”, explicou o advogado.

Segundo Odair, a orientação partiu da procuradoria geral do município. “Eu fui impedido de exercer minha profissão, foi muito constrangedor”, completou.

O advogado procurou imediatamente a Ordem dos Advogados Brasileiros – OAB de São Jerônimo e relatou o fato ocorrido. A OAB orientou o defensor a registrar o caso em ata, medida que Odair realizou.

Conforme ele, além do prejuízo pessoal e do dano moral, o seu cliente também foi prejudicado no caso. O advogado revelou que vai estudar com atenção o caso e que não descarta acionar a prefeitura judicialmente.